Anteriormente, vimos alguns heróis subestimados da Marvel, hoje entramos no universo da maior concorrente para conhecer os personagens subestimados do lado negro. Alguns deles talvez poucos tenham ouvido falar, outros podem estar próximos de aparecer em algum filme, mas a verdade é que eles mereciam aparecer em outras mídias e ter aparecido nas telonas bem antes!
MONGUL
Mongul foi uma vez o governante de sua raça, mas devido a uma revolução, ele foi exilado no espaço exterior. Mongul é mais forte que Superman e quase totalmente invulnerável a ferimentos. Superman derrotou-o seguindo uma estratégia, mas apenas uma vez ele derrotou Mongul em combate corpo-a-corpo. Mongul também tem a capacidade de se teletransportar, tem telepatia limitada e telecinese, e pode projetar explosões de energia de seus olhos, mãos ou peito.
Mongul também pode usar a tecnologia alienígena avançada para encolher seus inimigos e colocá-los em cubos de inversão dimensional projetados para evitar a fuga entortando sua realidade interior e absorvendo qualquer poder usado contra eles de dentro. Superman disse uma vez que Mongul é quase tão forte quanto Darkseid.
SUPERBOY PRIMORDIAL
Superboy Primordial também conhecido como Superboy Prime, Superman Primordial ou apenas Prime é um super-herói que se tornou super-vilão e um de diversos personagens que é conhecido como Superboy. Veio de uma terra paralela conhecida como Terra Primordial, em que o Superman e os outros super-heróis da DC Comics, existem somente como personagens fictícios. Não podendo se separar de sua vida antiga e seu destino "perdido" como maior herói da Terra, suas convicções e valores morais se deturparam por anos de solidão numa dimensão "paradisíaca".
Superboy-Prime tem todas as habilidades básicas de um Kryptonian e tem apenas uma diferença na fraqueza. Como Superman, Prime perde seus poderes quando exposto a um sol vermelho.
SILÊNCIO
Thomas Elliot, um menino rico, era um amigo de infância de Bruce Wayne, que parecia sempre ganhar do futuro Batman em jogos de estratégia. Quando os Wayne morreram, Elliot ficou com inveja de Bruce, pois ele agora era dono de toda a fortuna da família. Elliot planejou matar seus pais para ter o mesmo destino, mas isso não aconteceu: sua mãe sobreviveu ao acidente de carro. Por isso, ele planejou acabar com Bruce Wayne. Assim como Thomas Wayne, ele se tornou médico, e também começou a trabalhar como Silêncio, ao lado do Charada.
É dono de uma inteligência poderosa e de uma grande fortuna. Além de um neurocirurgião brilhante, ele é um cirurgião plástico de dar inveja a Ivo Pitanguy, pois reconstruiu o rosto do Duas Caras (em uma das inúmeras vezes que isso aconteceu). Surgiu na Batman #609, de 2003, num arco chamado Silêncio, o primeiro arco de histórias do Batman que li na vida. Tommy tem uma propensão para revólveres e citações ao filósofo Aristóteles.
ANTIMONITOR
Antimonitor foi o produto de um universo criado pelo experimento malsucedido do cientista Krona, que é um dos Guardiões do Universo. Antimonitor é um dos mais formidáveis inimigos enfrentados pelos heróis do Universo DC. Ele é diretamente responsável por mais mortes do que qualquer outro supervilão conhecido da DC. Ele foi poderoso o suficiente para matar uma Supergirl distraída. Ele consumiu milhares de universos de matéria positiva para aumentar seu poder, e foi capaz de lutar pessoalmente com dezenas de heróis mais fortes do multiverso simultaneamente. Antimonitor também foi responsável pela morte de Barry Allen (o Flash mais famoso, para aqueles que não sabem).
Além de possuir grande tamanho, extrema força sobre-humana, durabilidade extraordinária (ele é capaz de suportar facilmente golpes de Superman, e até mesmo sobreviver a uma estrela azul supernova), ele também tem a capacidade de projetar raios destrutivos de energia e absorver o poder de outros seres. Antimonitor também possui habilidades de distorcer a realidade e comanda um exército de Qwardians e demônios de sombra, e tem acesso a tecnologia altamente avançada capaz de mudar, mesclar ou destruir universos inteiros. Antimonitor não é imortal, no entanto, mas pode ser, em última análise, indestrutível, desde que o universo anti-matéria existe. Sem dúvida um dos vilões mais badass, semelhante ao Apocalipse da Marvel.
PARALLAX
Parallax é uma entidade cósmica fictícia retratada nas histórias em quadrinho da série do super-herói Lanterna Verde, da DC Comics. Ela se nutre e se alimenta do medo que ela mesma espalha nos seres vivos dos planetas que são tocados por sua energia amarela.
Além da capacidade de controle mental, Parallax também pode criar constructos feitos inteiramente de luz, controlar a passagem do tempo, voar e alterar suas dimensões.
AMAZO
O andróide Amazo foi criado pelo cientista Professor Ivo, que se tornou obcecado com a imortalidade. A Liga da Justiça descobriu que seus poderes haviam sido drenados e pareciam ser usados no roubo de certas criaturas de longa vida. Tentando proteger o restante das criaturas e descobrir o perpetrador, a Liga foi derrotada por Amazo.
Amazo é capaz de duplicar qualquer um dos poderes dos metahumanos, incluindo membros da Liga da Justiça (como a força do Super-Homem ou a velocidade do Flash). O andróide reteve as habilidades da Liga da Justiça e é capaz de simular armas de outros personagens, como o anel de poder da Lanterna Verde e o bastão de metal Nth de Mulher-Gavião. Ele é, no entanto, eventualmente derrotado pela Liga da Justiça e tem os ajudado algumas vezes.
LOBO
Este é um personagem que vem se tornando popular e muito se especula sobre um filme em breve.
Lobo nasceu há 400 anos no planeta Czárnia. Seu nome deriva de um dialeto Khúndio, que significa "aquele que arranca suas tripas e gargalha de alegria com isso". Seu planeta era um modelo de paz na galáxia. Não havia guerras, todos os habitantes viviam em plena harmonia, e até a morte era apenas uma opção, já que todos eram praticamente imortais, viviam centenas de anos e ainda tinham a capacidade natural dos czarnianos de criarem clones com uma simples gota de sangue.
Lobo nasceu totalmente diferente de seus compatriotas. Mal nasceu, já arrancou os dedos da parteira e assassinou seus médicos. Incontrolável e indestrutível como todo czarniano, até os 18 anos praticou todo tipo de vandalismo e assassinatos.
A História dos czarnianos e seu planeta se encerrou quando Lobo criou um enxame de microscópicos escorpiões voadores, que extinguiram toda a vida, tornando-se então o último czarniano vivo. Ele possui força sobre-humana, olfato super-desenvolvido, capacidade de cura, imortalidade e nenhuma moralidade.
NEKRON
![]() |
Fala aí se não lembra a capa de um disco do Iron Maiden |
Nekron era uma antigo cósmico, que foi formado quando o espectro emocional foi inicialmente explorada e destruída pelos seres sencientes como os Guardiões do Universo, que alegou a incorporação da luz esmeralda da força de vontade.
Antes disso, havia dito que tinha sido de paz na escuridão da morte, mas a quebra da luz branca e origem da vida levou a um desequilíbrio no universo. Assim, pretendeu-se criar seu próprio "Guardião", que se manifesta sob a forma de Nekron que tentou devolver toda a existência ao seu estado original.
Os poderes de Nekron são desconhecidos e podem não ter limite. Ele tem demonstrado a capacidade de ressuscitar os mortos, matar com um toque, criar fogo e relâmpagos e crescer sem limites.
ADÃO NEGRO
Personagem das HQs do "Capitão Marvel" original. É uma espécie de duplicata do famoso super-herói, só que voltada para o mal.
De fato, o Adão Negro se provou um poderosíssimo inimigo, competindo de igual para igual não apenas com o Capitão Marvel, mas também com outros grandes nomes da DC Comics, incluindo Superman e Mulher-Maravilha. Os incríveis poderes à disposição de Adão Negro são vastos, além de poder manipular magia, algo que, diretamente, o Capitão Marvel não pode fazer. Com exceção disso, os poderes do personagem são basicamente os mesmos do Capitão, com a diferença que, diferentemente do super-herói, que "canaliza" seus super-poderes de deuses gregos, Adão Negro retira seus super-poderes de divindades egípcias. São elas: Shu (resistência, vigor); Hórus (velocidade, capacidade de voo); Amon (super-força); Zehuti (sabedoria); Aton (poder) e Mehen (coragem); Assim como o Capitão Marvel, Adão precisa pronunciar a palavra mágica "SHAZAM" para canalizar seus super-poderes.
ECLIPSO
Bruce Gordon era um cientista que especializava-se na energia solar. Enquanto na selva africana para ver um eclipse solar, Gordon foi atacado por um feiticeiro tribal. Antes de mergulhar até a morte, o feiticeiro feriu Gordon com um diamante negro. Mais tarde, Gordon seria transformado no vilão Eclipso, sempre que um eclipse ocorre. Um círculo azul-cinza ou roxo cobrie os dois terços mais à direita de seu rosto, parecendo um eclipse parcial. Gordon experimentou muitas transformações no estilo Jekyll-e-Hyde. Eclipso não era simplesmente a metade escura de Bruce Gordon, mas um demônio vingativo que possuía Gordon. Sua alma tinha sido amarrada originalmente dentro de um diamante preto gigante chamado o "Coração das Trevas", e ele é a manifestação da ira de Deus e um ser mágico de força incalculável.
Eclipso tem os poderes de vôo, imortalidade, invulnerabilidade, super velocidade e resistência, intelecto avançado e a capacidade de emitir raios mortais de luz escura de seu olho esquerdo e uma poderosa explosão de luz negra paralisante de seu olho direito. Eclipso possui vastos poderes mágicos que lhe permitem realizar feitos divinos como a manipulação do tempo e dos mares para causar desastres naturais, aumentar seu tamanho para o de um gigante, absorver os poderes do Espectro e projetar energia poderosa de suas mãos que pode atordoar ou matar oponentes. Eclipso é capaz de possuir qualquer pessoa que toque ou entre em contato com a pedra amaldiçoada "Coração da Escuridão" , controlando os poderes do anfitrião, comportamentos e memórias. Apesar de seu poder, ele ainda está vinculado pelas leis divinas da presença e está sujeito a um castigo ainda maior da própria presença se esses limites forem cruzados.
#GDY
Elementar – O caminho dos curiosos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário